Mês do Dragão

O mês do Dragão está a começar e temos para si as previsões completas de cada signo do zodíaco chinês. Saiba tudo aqui, num resumo do que informam os almanaques chineses para este período.

O Dragão é o terceiro signo do ano, num mês dominado pelo elemento Terra.

Na astrologia chinesa, da mesma maneira que os anos são agrupados em sequências de 12, um ano para cada signo do zodíaco, também a cada mês é atribuído um signo.

O ano astrológico chinês começa sempre com o mês do Tigre, independentemente do signo do ano. Assim, a 4 de Fevereiro de 2014 começou o ano astrológico do Cavalo (o ano lunar é que se iniciou a 31 de Janeiro, dia da festividade do Ano Novo Chinês). Nesse mesmo dia 4 começou o mês do Tigre, que terminou a 5 de Março. De 5 de Abril a 4 de Maio decorre o mês do Dragão.

Aqui apresentamos um resumo das previsões publicadas nos almanaques chineses para cada um dos 12 signos, no que diz respeito ao mês do Dragão.

Pode ainda consultar as previsões para 2014, Ano do Cavalo, aqui.

 

Rato

Ajuda para conquistar

Num ano agitado e imprevisível para o Rato, este mês do Dragão oferece alguma descompressão. Por isso, recorra a amigos e aliados em busca de ajuda, caso seja necessária. O progresso é possível e pode mesmo conquistar posições de maior autoridade e estatuto.

Búfalo

Em trabalhos

Uma das ambições do Búfalo para 2014 é descansar um pouco, mas este mês isso é improvável. A quantidade de trabalho e questões por resolver poderá aumentar inesperadamente. Siga os almanaques e veja esse aumento de actividade como um investimento que irá compensar.

Tigre

Onda positiva

O ano é prometedor e este mês também. Madeira, elemento do Tigre, controla Terra, elemento do Dragão. Isto significa que a sua capacidade de obter resultados concretos, tanto em assuntos práticos como pessoais, está em alta. Um mês também positivo para o dinheiro e os negócios.

Coelho

Mês abençoado

2014 traz-lhe grandes desafios, pela simbologia da velocidade do Cavalo, difícil de alcançar. Mas ao mesmo tempo a tónica do ano é positiva, com oportunidades e boa sorte. Este mês é disso um bom exemplo, canalizando a aura positiva para a vida prática, os bens e o dinheiro.

Dragão

Pronto para competir?

Embora no mês do seu signo, é uma fase de desafios muito competitiva. Terá um dia-a-dia mais ocupado do que deseja, com problemas inesperados. Os almanaques consideram que energias da mesma natureza significam competição, ou seja, outras pessoas desejando o mesmo.

Serpente

Mostre-se e ame

O elemento Fogo, da Serpente, gera o elemento Terra, do Dragão. Essa deslocação da energia universal qi significa que pode e deve tornar-se visível perante os outros, mostrando o que vale. Além disso, o mês será favorável aos relacionamentos sentimentais.

Cavalo

Agir agora, ganhar depois

Este mês anima o Cavalo, levando-o à acção, mas os almanaques não esperam que daí possa resultar algo de substancial. Ainda assim, não é dramático. Faça o que for possível, sem esperar resultados imediatos. Etes acabarão por surgir, mas bem mais tarde.

Cabra

Mês melhor para patrões

Um mês de competição e muito trabalho. Superar dificuldades, porém, pode trazer sucesso. Tanto mais que tem um ano de grande potencial – a sua capacidade para estabelecer pontes com os outros é um trunfo. Quem trabalha por conta própria está beneficiado na luta pelo êxito.

Macaco

Protegido pelo Dragão

Num ano cheio de oportunidades, este mês é também positivo. Em caso de problemas ou dificuldades, o Dragão vai protegê-lo. Acima de tudo deve trabalhar para o futuro, desenvolvendo a sua rede de aliados. Sem pressa e da maneira mais desinteressada possível.

Galo

Afinidade traz sorte

Neste ano, o seu trunfo é saber entender-se com os outros e encontrar as pessoas certas. Este mês reforça esse lado positivo, uma vez que Galo e Dragão têm uma afinidade muito especial. O papel da boa sorte será determinante para si, mais ainda do que o esforço pessoal.

Cão

Mudanças no caminho

Cão e Dragão estão em choque, o que significa mudanças e ajustamentos. Pode ser positivo ou negativo, mas alguma coisa mudará certamente, o curso dos acontecimentos assumirá uma nova direcção. Melhores energias para o dinheiro do que para a vida sentimental.

Porco

Personalidade encantadora

A sua grande arma neste mês é a capacidade de relacionamento. Conseguirá através da diplomacia, do encanto pessoal e da habilidade negociadora o que de outra forma seria impossível. Naturalmente, o amor será um campo beneficiado.