Começou o concurso de fogo-de-artifício de Macau

O 26.º Concurso Internacional de fogo-de-artifício de Macau arrancou com a exibição de Syyuan Fireworks, de Taiwan, e prolonga-se até 1 de Outubro com a participação de 10 empresas.

 

A edição de 2014 é a terceira que conta com a empresa portuguesa Pyrofel – Pirotecnia, Lda, depois de terem vencido o 14.º concurso, em 2002. Além da empresa portuguesa, marcam presença no concurso equipas de Taiwan, China, Croácia, França, República da Coreia, Polónia, Austrália, Itália e Espanha.

O concurso pirotécnico, que é promovido como um dos pontos altos do cartaz turístico de Macau, nomeadamente em feiras de turismo e exposições na região e internacionais, vai decorrer nos dias 8, 13, 20, 27 de Setembro e 1 de Outubro, na zona ribeirinha em frente à Torre de Macau. “Ao longo das 25 edições passadas, o evento tem logrado o apoio de companhias de fogo-de-artifício de renome, provenientes de várias partes do mundo, transformando o concurso num dos nossos principais eventos anuais, que todos os anos atrai milhares de visitantes e residentes,” disse a directora dos Serviços de Turismo, Helena de Senna Fernandes, aquando da apresentação do certame, em Julho.

Em 2013, mais de 66.000 pessoas participaram nas cinco noites do concurso internacional de fogo-de-artifício, segundo os Serviços de Turismo de Macau.