MAM abre as inscrições para a Montra de Arte de Macau 2015

O Museu de Arte de Macau (MAM), sob a tutela do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais (IACM), vai abrir as inscrições para a Montra de Arte de Macau 2015, convidando desde já todos os artistas residentes a apresentarem as suas propostas de exposição até 28 de Novembro de 2014.

A Montra de Arte de Macau, uma iniciativa lançada em 2012 pelo MAM, tem por objectivo incentivar a criatividade e fomentar o desenvolvimento das artes na RAEM, ao oferecer um espaço expositivo e uma plataforma de comunicação aberta e diversificada. A Montra pretende também encorajar os artistas de Macau a explorarem novos conceitos e formas de arte contemporânea, expressando assim as suas opiniões.

O programa selecciona os expositores anualmente, através de inscrições abertas e também por convite. Até ao momento já expuseram individualmente na Montra 22 artistas de Macau, com trabalhos de pintura, gravura, fotografia, cerâmica, instalação, vídeo e moda, mostrando assim ao mundo as tendências criativas da arte contemporânea local.

A Montra de Arte de Macau 2015 continuará a manter os dois formatos: por inscrições abertas e por convite (a artistas consagrados), com a condição de os participantes terem de ser residentes da RAEM. As propostas terão de ser apresentadas em nome individual e a exposição pode constar de uma peça ou conjunto de peças, em qualquer formato ou media, desde que seja inédita em Macau.

O regulamento e os impressos de inscrição para a Montra de Arte de Macau 2015 podem ser descarregados do website do MAM www.MAM.gov.mo e as propostas podem ser enviadas por email para hisam@iacm.gov.mo.