Empresa lança novo produto para o turismo de Macau

A empresa "Doblyu", de capitais de Macau e Portugal, lançou na Região Administrativa Especial o "hi!MACAU", um "welcome pack" destinado aos turistas que visitam a cidade, disse à agência Lusa Pedro Portugal, responsável do projecto.

 

“O ‘welcome pack’ tem disponível um cartão de débito internacional, um cartão telefónico local para dados, um guia turístico e aplicações móveis para sistemas android ou iOS que permitem várias funcionalidades ligadas ao turismo”, explicou o mesmo responsável.

O preço do pacote de serviços está fixado em 188 patacas, acrescido do valor que for creditado no cartão de débito, com um mínimo de 100 patacas até um máximo de 5.000 patacas. “A dinamização deste projecto tem como base uma rede estratégica de parceiros”, disse Pedro Portugal ao salientar também que o novo produto que “posicionar Macau como destino de turismo de referência”

O lançamento do ‘welcome pack’ está agendado para o Dia Mundial do Turismo e a poucos dias do início da Semana Dourada do Dia Nacional da China, um dos períodos de férias dos residentes na China continental que, habitualmente, o gozam fora do continente.

Além de Macau, a “Doblyu” está a estudar uma solução semelhante para Hong Kong e quer conquistar, na Ásia, o mercado da China.

Já na Europa prepara o mesmo produto para as regiões de Lisboa, Porto e Madeira, posicionando-se para trabalhar depois o mercado espanhol nas cidades de Madrid e Barcelona. “Queremos crescer a partir deste conceito que serve as necessidades do turista e que está assente numa parceria global com os hotéis, agências de viagens, restaurantes entre outros serviços que acabam por estar ligados ao sector”, disse.

Por agora o “hi!MACAU” vai estar disponível em cerca de 25 pontos de venda, mas Pedro Portugal pretende “pouco a pouco” alargar a sua implantação no mercado e responder a outras solicitações. “O guia turístico com 188 pontos de atracção está já disponível em português, inglês, chinês tradicional e chinês simplificado, mas em breve estará também em coreano e japonês”, concluiu.