The Legendary Tigerman actua em Macau no dia 28 de Novembro

The Legendary Tigerman, o projecto do músico português Paulo Furtado, é a principal figura do cartaz da edição deste ano do festival This Is My City, que decorre entre os dias 22 e 28 de Novembro.

 
Segundo revelou à Rádio Macau Manuel Correia da Silva, da associação cultural +853, o concerto do artista de Coimbra realiza-se no encerramento do festival, no dia 28 do próximo mês.

Manuel Correia da Silva destaca a aposta na qualidade: “Temos tentado, todos os anos, trazer nomes alternativos, mas ao mesmo tempo de qualidade garantida. O Legendary Tigerman vai ser uma óptima aposta e acho que a cidade merece um artista como ele”, afirmou, ressalvando, por outro lado, que “o evento é bastante alargado, uma semana de actividades com exposições, ‘workshops’ e conferências”.

À semelhança do que tem acontecido nas anteriores edições do festival This is My City, este ano também haverá um tema central: “Vamos assumir que somos um festival dedicado à criatividade, se calhar o único em Macau, até agora, que assumidamente se dedica às diferentes áreas da criatividade, e por isso é que o nosso programa é tão diversificado, tão multidisciplinar. É nisso que queremos insistir e ligar essa criatividade àquilo que é a tecnologia e a cultura urbana”.

De acordo com Manuel Correia da Silva, os artistas e criativos de Macau têm também um lugar de destaque no festival: “Vamos ter uma exposição que vai apresentar as residências criativas do evento do ano passado, em Portugal, com a presença de artistas como a Crystal Chan e Yves Sonolet. Há sempre essa vontade de misturar e também de potenciar aquilo que se anda a fazer em Macau”.