Echo Chan confirmada no Fórum Macau

O secretário para a Economia e Finanças do Governo de Macau, Leonel Leong, nomeou Echo Chan para coordenadora do Gabinete de Apoio ao Secretario Permanente do Fórum Macau, substituindo Rita Santos que se aposentou.

 

 

Echo Chan Keng Hong toma posse a 4 de Março e vai estar em comissão de serviço por um ano, refere o despacho do Secretário publicado em Boletim Oficial.

No mesmo despacho, Leonel Leong justifica a nomeação com a vacatura do cargo pela aposentação de Rita Santos e com a “competência profissional e aptidão para o exercício do referido cargo” comprovado pelo currículo da nomeada.

A notícia da nomeação de Echo Chan já tinha sido veiculada na imprensa local após ter sido conhecido o pedido de aposentação de Rita Santos.

Licenciada em Economia pela Universidade de Jinan, Echo Chan domina também a Língua Portuguesa e está na função pública de Macau desde 1992, ano em que entrou para o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento no qual exercia funções de vogal executiva do Conselho de Administração.

Com a nomeação para coordenadora do Gabinete de Apoio ao Secretariado Permanente do Fórum Macau, Echo Chan é também exonerada do cargo de vogal do IPIM onde passa a exercer um cargo com funções não executivas.