Aniversário da Rádio Universidade de Coimbra celebrado em Macau

O 29.º aniversário da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) vai ser assinalado em Macau com uma festa organizada por antigos colaboradores da emissora.

 

 

A “RUCSTOCK” partiu da iniciativa do advogado Rui Simões e está a ser organizada em colaboração com o jornalista José Carlos Matias. O objectivo é replicar o espírito da rádio universitária, com uma noite dedicada à música independente, na Live Music Association, em Macau.

Estão programados entre quatro a cinco DJ, todos antigos colaboradores da RUC, para “pôr música que passava e passa na Universidade de Coimbra”, explicou à agência Lusa José Carlos Matias.

“A RUC é uma rádio ecléctica com um pendor forte de música independente e alternativa. Vai haver música do mundo, música dos anos 1970, 1980 e 1990, dos tempos em que a rádio foi fundada e também um segmento mais contemporâneo, século XXI, com momentos de dança”, descreve o antigo dirigente da rádio.

A ideia surgiu como “forma de celebrar a rádio e assinalar uma certa cultura suburbana musical de Coimbra”.

Esta é a primeira vez que um aniversário da RUC é assinalado em Macau, não estando excluídas actividades para 2016, quando a emissora universitária celebra três décadas.