Catorze agências de viagens portuguesas participam em feira de turismo de Macau

A 4.ª edição da Exposição Internacional de Turismo de Macau vai contar com um seminário Portugal-China, em que participam representantes de 14 agências de turismo portuguesas.

Além das agências de viagens vão estar também presentes representantes do Turismo de Portugal e da Câmara de Aveiro, disse a directora dos Serviços de Turismo de Macau, Helena Senna Fernandes.

É a primeira vez que este seminário será organizado no âmbito deste evento, considerando Senna Fernandes que constitui uma “oportunidade de intercâmbio e negócio entre operadores turísticos da China e de Portugal”.

A Exposição Internacional de Turismo, que vai realizar-se entre 2 e 4 de Setembro, conta já com 369 participantes inscritos, de pelo menos 15 países e regiões, que se dedicam a diferentes áreas, como produtos alimentares, bebidas, hotelaria, agências, transportes.

Além de promover negócios entre os participantes, os consumidores podem também deslocar-se à exposição para adquirir viagens e outros serviços.

O evento é organizado pela primeira vez pelos Serviços de Turismo, que disponibilizam um orçamento de sete milhões de patacas, a que se juntam “outras fontes de rendimento”, explicou Helena Senna Fernandes, indicando que nas edições anteriores este evento ficava a cargo da Associação de Agências de Turismo de Macau.