Guia Michelin escolhe Macau para realizar primeiro festival de comida de rua

Macau é o palco escolhido pelo Guia Michelin para receber o primeiro “Michelin Guide Street Food Festival” (Festival de Comida de Rua do Guia Michelin), de 5 a 8 de Outubro, no Studio City’s Macau Gourmet Walk.
Concebido com o propósito de se assemelhar às ruas históricas de Macau, este espaço acolherá chefs e cozinheiros de restaurantes com estrelas Michelin, que irão apresentar as suas criações de comida de rua e petiscos típicos, podendo os visitantes experimentar os sabores ricos e diversos de várias partes do continente asiático, como os que são vendidos nas bancas ambulantes de Singapura, o “dim sum” de Xangai, o premiado “takoyaki” do Japão e os clássicos chineses de Macau.

Confirmada está já a presença da primeira banca de comida de rua do mundo a ter sido premiada com uma estrela Michelin, a Hong Kong Soya Sauce Chicken.

Neste festival ainda irão participar três restaurantes do Studio City, o restaurante cantonense “Pearl Dragon”, com uma estrela Michelin, e os restaurantes “Shanghai Magic” e “Bi Ying”, que servem comida típica de Xangai e sabores do Norte e do Sul da China, respectivamente, ambos recomendados pelo Guia Michelin.