Salão de Artistas de Macau apresenta 33 obras originais

Trinta e três obras originais que ilustram a diversidade e criatividade das artes visuais em Macau vão estar patentes, entre 11 de Dezembro e 6 de Janeiro, no Clube Militar.

 

O objectivo desta exposição é reunir “um conjunto amplo de artistas e suas obras que seja representativo da vitalidade e a criatividade da comunidade artística local”, indicou a APAC-Associação de Promoção de Actividades Culturais, que organizou este Salão de Artistas de Macau.

A “cada artista” foi pedido que escolhesse um único “trabalho recente e significativo” para integrar este Salão, que apresenta 33 artistas de renome e jovens artistas emergentes, com mais de 50 anos a separar os mais velhos dos mais jovens, acrescentou a APAC.

A exposição pretende também assinalar o 18.º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), acrescentou a organização.

Esta mostra é a terceira da série anual intitulada “Pontes de Encontro”, promovida pelo Clube Militar de Macau, e que incluiu em Junho uma exposição de pintores portugueses, e em Outubro uma apresentação de 27 obras de nove pintores lusófonos.