Piloto de Macau André Couto pronto para regressar à competição

O piloto de Macau André Couto afirmou estar a procura de equipa por estar pronto a regressar à competição na próxima época, já recuperado do acidente que sofreu em Julho.

“Estou sem equipa e à procura. Quero regressar à competição, estou apto já para a próxima época, que começa em Abril”, disse à Lusa André Couto.

“Ontem foi a primeira vez que me sentei de novo num carro, na pista de Zhuhai. Senti-me bem, sem dores e foi bom para tirar o trauma”, acrescentou.

Na pista de Zhuhai, adjacente a Macau, o carro de André Couto, que corria com licença de Macau, embateu nas barreiras do circuito de Zhuhai, a cerca de 160 quilómetros por hora, durante a segunda corrida do campeonato de carros de turismo (GT3) da China, a 8 de Julho passado.

No acidente, o piloto fracturou a vértebra e viu-se forçado a abandonar a competição, tendo ficado seis meses em recuperação.

Agora, no regresso ao circuito de Zhuhai, André Couto esteve a testar um carro eléctrico, o EP9, do projecto chinês NIO, uma marca de carros eléctricos chineses.

Em 2016, o piloto terminou a Taça GT de Macau em 12.º lugar e, em 2015, venceu a categoria GT 300 do campeonato japonês de Super GT, após ter sido sexto classificado na última prova, em Motegi.

2018-01-15
Guardar este link.