Mês do Dragão

O mês do Dragão está a começar e temos para si as previsões completas de cada signo do zodíaco chinês. Saiba tudo aqui.

O Dragão é o terceiro signo do ano, num mês dominado pelo elemento terra.

Na astrologia chinesa, da mesma maneira que os anos são agrupados em sequências de 12, um ano para cada signo do zodíaco, também a cada mês é atribuído um signo.

O ano astrológico chinês começa sempre com o mês do Tigre, independentemente do signo do ano. Assim, a 4 de Fevereiro de 2013, começou o ano astrológico da Serpente (o ano lunar é que se iniciou a 10 de Fevereiro, dia da festividade do Ano Novo Chinês). Nesse mesmo dia 4 começou o mês do Tigre, que terminou a 5 de Março. Entre 6 de Março e 4 de Abril foi o mês do Coelho, antecedendo o do Dragão, entre 5 de Abril e 5 de Maio.

Aqui apresentamos um resumo das previsões publicadas nos almanaques chineses para cada um dos 12 signos, no que diz respeito ao mês do Dragão.

Pode ainda consultar as previsões para 2013, Ano da Serpente, aqui.

 

Signos Chineses

 

Rato

Boa fase continua

Sob influência do Dragão, que pertence à sua família, o nativo do Rato prolonga a boa fase que tem vivido. Tal como no mês anterior, esta é uma altura de correr atrás das oportunidades, porque existem em grande quantidade e em todas áreas. Acima de tudo, as relações saem beneficiadas, não só no amor mas também nos contactos profissionais. É ainda um mês privilegiado para consolidar posições, mais uma vez em todas as áreas. Por tudo isto, mexa-se e agarre a sorte.

 

Búfalo

Tempo de pausa

Más notícias: este mês, por muito que faça, nada vai acontecer. Segundo os almanaques chineses, o encontro entre Búfalo e Dragão é dominado pela inércia, já que ambos são do elemento terra, o que potencia a imobilização. O nativo de Búfalo, já se sabe, utiliza o trabalho para progredir, a sua opção é sempre o esforço. Infelizmente para ele, há coisas que não se resolvem assim. Este é um mês de espera, não adianta procurar avanços, do campo profissional ao amoroso.

 

Tigre

Fuja da perfeição

O ano do Tigre é difícil e, nessa perspectiva, este mês não é dos piores. O que também não significa boas notícias. Sob influência do Dragão, o nativo de Tigre vive um mês neutro, sem grandes novidades. Porém, há uma indicação clara dos almanaques chineses: é uma fase para assumir a concentração nos resultados, sem perder tempo a tentar ser perfeito. Outro ponto em destaque diz respeito ao campo sentimental. Aqui, os nativos do sexo masculino estão em vantagem acentuada.

 

Coelho

Mês difícil com amor em alta

Mais um mês complicado para o Coelho. A tónica é negativa, sem ser particularmente devastadora. Vão acumular-se pequenos problemas, aquelas questões que não matam mas moem. Exige-se esperteza para lidar com todas estas provocações da vida, sem perder as estribeiras. Até porque, apesar disso, há uma boa notícia: a tendência para melhorias na vida amorosa.

 

Dragão

Competição acesa

Dragão em mês de Dragão significa um período de desafios e muita competição. Existe a possibilidade, claro, de não estar à altura das exigências, mas deve procurar superar-se. Enfrente os desafios com inteligência e flexibilidade, pois se conseguir vencê-los irá abraçar a boa sorte. Ou seja, olhe para as dificuldades como oportunidades, é isso que este mês lhe traz. É também a altura ideal para viajar, mudar de ares fará bem.

 

Serpente

Hora de atacar

Depois da serenidade aconselhada no mês anterior, para preparar com precisão cirúrgica as acções futuras, começa agora a altura de agir. E quanto mais fizer, mais será recompensado. É um mês especialmente positivo para quem tem negócios próprios, mas aconselha-se que seja dinâmico em todos os campos. Fruto de tanta movimentação, o nativo de Serpente pode ter alguns problemas de saúde.

 

Cavalo

Chuva de oportunidades

O Dragão traz ao Cavalo um mês trabalhoso, mas repleto de oportunidades. Ou seja, vai ter que haver esforço e capacidade de ir à luta, porque as recompensas são apetitosas. Ao contrário de outras tendências, como no mês passado, agora os objectivos alcançados dependem da acção do nativo de Cavalo. Com um bónus: no caso específico da vida amorosa, é um mês acima da média.

 

Cabra

Terra fértil

O elemento terra é comum a Cabra e Dragão. A combinação costuma resultar em inércia, mas os almanaques chineses dizem que a conjuntura deste mês para os nativos de Cabra é positiva. Por um lado, esta fase é propícia a que surjam ajudas de pessoas influentes, em todas as áreas da vida. Por outro, o seu esforço receberá o reconhecimento devido. Tudo somado, pode ser um grande mês.

 

Macaco

Prosperidade à espreita

Dragão e Macaco são da mesma família, uma conjugação abençoada para este mês. A sua imagem, sobretudo no trabalho, vai sair reforçada. Ainda melhor, tem grandes possibilidades de progressão na carreira ou em negócio próprio. É um grande mês para agarrar o sucesso profissional e a prosperidade, mas tal depende também de si. É que há uma  tendência para a preguiça que terá de combater. Saia, comunique, intervenha – a sorte será sua.

 

Galo

Nas asas do Dragão

O Galo é o signo mais beneficiado este mês. No zodíaco chinês, forma casal com o Dragão. Esta combinação, na conjuntura actual, faz com que o nativo de Galo seja amplamente bafejado pela sorte. Não precisa de fazer nada, a sorte vai acontecer naturalmente, tem apenas que estar preparado para ser feliz. A incógnita é saber como irá manifestar-se. Um novo amor? Negócios em alta? Promoções à vista? Tudo é possível.

 

Cão

Teste de nervos

O Cão vai ter um ano muito positivo, mas este mês é um osso duro de roer. Cão e Dragão opõem-se no zodíaco e a actual conjuntura dita que haverá enormes desafios. O seu status quo será posto em causa, nada na sua vida pode ser dado por adquirido. É um mês de mudança, imprevisível nas consequências, fruto de um choque de energias opostas. Pode passar incólume, mas os riscos são sem dúvida elevados. A vida sentimental será a primeira a ser atingida.

 

Porco

Amor e dinheiro

Óptimo mês para os nativos de Porco, com destaque para os campos do dinheiro e das relações com os outros. Sublinhe-se, porém, que em todos os aspectos da sua vida a influência do Dragão será positiva. No meio de tanta sorte, os almanaques chineses sublinham especificamente a possibilidade de surgir uma nova paixão ou a evolução muito positiva numa relação amorosa já existente.