Sexta-feira, Maio 29, 2020
Inicio Economia BNU e Banco da China em cooperação pela lusofonia

BNU e Banco da China em cooperação pela lusofonia

 

“É uma forma de os dois bancos emissores de Macau colaborarem em conjunto, no sentido de desenvolverem Macau como uma verdadeira plataforma de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa, no domínio económico”, disse Pedro Cardoso, administrador-delegado do BNU, citado pela Rádio Macau.

O mesmo responsável adiantou que o Banco da China tem uma vasta rede dentro de território chinês e que o grupo Caixa Geral de Depósitos, em que está integrado o BNU, possui “outras valências muito importantes” como serem líderes em cinco dos sete países de expressão portuguesa onde estão implantados.

“Temos um posicionamento ímpar”, afirmou Pedro Cardoso, em declarações à margem da inauguração de uma obra financiada pelo banco no Consulado Geral de Portugal.

Pedro Cardoso manifestou-se ainda disponível para novas parcerias no âmbito da responsabilidade social que o banco assume como uma das suas tarefas, assim também cheguem ideias e propostas e exista capacidade financeira para desempenhar tais tarefas.

ARTIGO