BNU e Banco da China em cooperação pela lusofonia

O Banco Nacional Ultramarino e o Banco da China, os dois bancos emissores de moeda em Macau, assinaram um protocolo de cooperação para fomentar negócios entre a China e a lusofonia.

 

“É uma forma de os dois bancos emissores de Macau colaborarem em conjunto, no sentido de desenvolverem Macau como uma verdadeira plataforma de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa, no domínio económico”, disse Pedro Cardoso, administrador-delegado do BNU, citado pela Rádio Macau.

O mesmo responsável adiantou que o Banco da China tem uma vasta rede dentro de território chinês e que o grupo Caixa Geral de Depósitos, em que está integrado o BNU, possui “outras valências muito importantes” como serem líderes em cinco dos sete países de expressão portuguesa onde estão implantados.

“Temos um posicionamento ímpar”, afirmou Pedro Cardoso, em declarações à margem da inauguração de uma obra financiada pelo banco no Consulado Geral de Portugal.

Pedro Cardoso manifestou-se ainda disponível para novas parcerias no âmbito da responsabilidade social que o banco assume como uma das suas tarefas, assim também cheguem ideias e propostas e exista capacidade financeira para desempenhar tais tarefas.