Guerreiros de Terracota invadiram o Porto

Até ao dia 11 de Janeiro do próximo ano, a Alfândega do Porto recebe a exposição "Terracotta Army, Guerreiros de Xi'an".

alfandega

 

Os visitantes poderão experienciar um pouco da cultura militar chinesa, numa mostra que já percorreu várias cidades europeias. Os Guerreiros de Xi’an, classificados como Património da Humanidade pela Unesco desde o ano de 1987, são um conjunto de mais de 8.000 figuras de guerreiros e cavalos em tamanho real, feitos de terracota, que foram enterrados junto ao auto-proclamado Primeiro Imperador da China da Dinastia Qin, Qin Shi Huang, em 210-209 a.C..

Pela primeira vez no Porto, e com o apoio da PortoLazer, a exposição conta com mais de 150 reproduções em tamanho original do Exército de Terracota. A mostra irá incluir a projecção de um documentário em que é narrada a história do descobrimento do exército por humildes agricultores, em março de 1974.  Os visitantes podem ainda contar com diversos ateliers dedicados aos mais novos, que têm como objectivo mostrar a riqueza cultural da China.