Debate sobre gestão do ensino superior nos países de língua portuguesa

A Universidade de Coimbra (UC) organiza amanhã, quinta e sexta-feira, dias 18, 19 e 20 de Novembro, no Auditório da Reitoria da UC, a 5.ª Conferência promovida pela Associação FORGES (Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa).

A iniciativa reunirá mais de 250 de participantes provenientes de universidades de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, refere a UC numa nota divulgada.

Coorganizada pela UC e integrada no programa de comemorações dos seus 725 anos, a conferência, que tem início às 9h (hora de Portugal), com a presença da ministra da Educação e Ciência, Margarida Mano, é subordinada ao tema “Autonomia e os modelos de governo e gestão das instituições de ensino superior”.

Dirigida a docentes, estudantes, investigadores e técnicos do ensino superior universitário e politécnico e a decisores das políticas educativas, a conferência conta com a presença de vários responsáveis dos governos dos países e regiões de língua portuguesa.