Procuradora-geral de Portugal de visita a Macau

A procuradora-geral da República (PGR) está de visita ao território e afirmou aos jornalistas que o Ministério Público está disponível para aprofundar a cooperação com Macau em áreas como a luta contra a corrupção ou a formação de magistrados.

Joana Marques Vidal iniciou a visita com um encontro com a Associação dos Advogados, reunindo com o advogado Jorge Neto Valente. Recorde-se que, em Macau, o direito tem uma matriz portuguesa e é considerado uma dos maiores legados deixados por Portugal.

A Procuradoria da República Portuguesa, informou que a visita tem um objectivo muito concreto, o de “prosseguir o aprofundamento da cooperação judiciária entre os dois Ministérios Públicos, designadamente no âmbito da formação de magistrados e do combate à corrupção e ao branqueamento de capitais”.

A procuradora-geral da República Portuguesa fica na RAEM até terça-feira, a convite das autoridades do território, altura em que segue para Pequim, na sequência de um convite da Suprema Procuradoria da China.