Alex da Silva apresenta “Distant Shore” em Macau

Alex da Silva apresentou, no passado dia 13, a exposição “Distant Shore” na Casa Garden em Macau.

Esta amostra do artista plástico cabo-verdiano, que inclui pintura, desenho com colagem, fotografia e escultura, é organizada pela Associação de Divulgação da Cultura Cabo-verdeana (ADCC), por ocasião do segundo aniversário da instituição. A iniciativa pretende assinalar, também, os 40 Anos de Relações Diplomáticas entre Cabo Verde e a República Popular da China (RPC), indica um comunicado da ADCC.

Alex da Silva, que esteve em Macau por ocasião do Festival de Lusofonia de 2015, é um dos artistas plásticos cabo-verdianos com maior expressão no espaço de língua portuguesa e não só. A sua obra inclui pintura, desenho com colagem, fotografia e escultura.

“Distant Shore” reúne cerca de três dezenas de obras. Depois de Macau, e em colaboração com a Embaixada de Cabo Verde em Pequim, a exposição segue para a capital chinesa onde, no quadro das comemorações dos 40 Anos de relações diplomáticas entre Cabo Verde e a República Popular da China, será exibida no Beijing Legendale Hotel, entre 25 a 30 de Abril.

A exposição na Casa Garden está estará em exibição até 21 de Abril.