Turismo de Macau espera um aumento de 10% nos visitantes internacionais

O Turismo de Macau espera terminar o ano com um aumento de 10% no número de turistas internacionais, fazendo vingar a estratégia de reduzir a fatia de visitantes vindos da China.

“Espero que até ao fim do ano possamos ter um aumento na ordem dos 10% para os turistas internacionais. O número total deverá ser mais ou menos o número do ano passado”, 30,7 milhões de pessoas, disse a directora dos Serviços de Turismo, Helena Senna Fernandes.

À margem da apresentação da 4.ª edição da Exposição Internacional de Turismo de Macau, Helena Senna Fernandes, lembrou que, depois de uma pequena queda, o número de visitantes voltou a aumentar ligeiramente no primeiro semestre do ano, mas os turistas oriundos da China diminuíram.

De acordo com os Serviços de Estatística e Censos, Macau recebeu 14,7 milhões de visitantes nos primeiros seis meses do ano, mais 0,1% que no mesmo período de 2015, mas viu reduzido o número de visitantes da China para 9,7 milhões (-0,4%). Uma descida de 3,1% verificou-se também nos turistas de Hong Kong.

Os visitantes de outros países subiram, principalmente os do Japão (+7,9%) e da Coreia (+6,5%). “Estamos a ter uma boa evolução dos turistas internacionais, boas tendências de turistas oriundos da Tailândia, Coreia, Japão e outros. Taiwan tem crescido por volta de 10%. Estamos a tentar apostar mais na internacionalização das nossas fontes de turistas e estamos a ter bons resultados desta estratégia”, disse a directora dos Serviços de Turismo.

“Até Junho aumentámos [os turistas internacionais] na ordem dos 7%”, acrescentou.