Segunda-feira, Janeiro 25, 2021
Inicio Cultura Macau acolhe extensão do DocLisboa novamente

Macau acolhe extensão do DocLisboa novamente

Esta é a quarta vez que Macau acolhe uma extensão do DocLisboa e a segunda que a produção de documentários locais integra a mostra, numa iniciativa do Instituto Português do Oriente (IPOR) que este ano conta com a colaboração da APORDOC – Associação pelo Documentário, do Programa Académico da União Europeia em Macau, da Creative Macau e da Inner Harbour films.

A mostra em Macau arranca precisamente com filmes locais, com “Boat People”, de Filipa Queiroz (que fez parte da selecção oficial do Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Macau de 2015 e do 2015 Global Impact Festival em Washington), “Under the Neon”, de Grace Kou e Shirley Cheong (vencedor do EU Short Film Challenge) e de “Come, the Light”, de Chao Koi Wang (Best local Entry no Sound and Image Challenge 2015 de Macau e Best Short Film do 8.º Bushwick Film Festival).

A extensão a Macau do DocLisboa 2015 prossegue depois, até dia 18, com a exibição de filmes que passaram pelo festival internacional de filme documental e outros, como “obras que exploram o património de Macau”, segundo uma nota de imprensa do IPOR.

É o caso de “Chá Legendário”, de Catarina Cortesão e Tomé Quadros, ou “Plantação em Terra de Desperdício”, de Tracy Choi.

As sessões decorrem às 18:30h no auditório do Consulado-geral de Portugal em Macau, com excepção de sábado, dia 12, quando haverá duas sessões, às 16:30h e 17:30h.

ARTIGO