Sexta-feira, Março 5, 2021
Inicio Almanaque Chinês Almanaque 2017 | Ano do Galo

Almanaque 2017 | Ano do Galo

 

 

 

O novo Ano Chinês, que se iniciou a 28 de Janeiro deste ano, não traz boas notícias para os nativos dos signos do Rato, Coelho, Galo e Cão. Isso porque estes quatro signos violam o chamado “Tai Sui” (犯太歲), ou seja, o Mestre do Ano, o que significa maiores obstáculos nas áreas da saúde, do trabalho e dos estudos. As dificuldades devem fazer-se sentir ao longo de todo o ano. O Coelho é aquele que terá de enfrentar os maiores desafios, seguindo-se, em menor grau, o Galo, o Rato e, por último, o Cão.

O mapa astrológico consultado por Mickey Hung mostra que as pessoas nascidas sob o ano do Coelho não estão acompanhadas pela “estrela da pessoa nobre” (貴人星), que é a pessoa que tem por função ajudar-nos e proteger-nos. As pessoas nascidas nos anos do Macaco ou da Cabra também não, portanto, 2017 não se augura bom para estes signos.

 

 

Mickey Hung sugere, por isso, que as pessoas do signo Coelho, Galo, Rato e Cão usem uma pulseira de cristal preto ou com cores escuras, sempre no pulso direito. Isso fará com que as coisas boas entrem pelo lado esquerdo, e as coisas más saiam pelo lado direito.

Apenas metade dos 12 signos do zodíaco chinês deverá ter um bom ano do Galo de Fogo. No caso de duas pessoas estarem juntas, apenas uma terá sorte, tratando-se de uma situação especial registada ao longo dos anos.

O Dragão e o Cavalo são os mais bem posicionados, pois, segundo Mickey Hung, estão em maior harmonia do que as pessoas dos restantes signos. Perspectiva-se que terão menos situações incómodas.

 

 

Os nativos de Rato devem fazer mais amigos junto dos nativos de Dragão, sendo que este pode ajudar os nativos de Galo. Já o Búfalo combinará bem com os nativos de Galo, pois tem mais energia positiva e ajudará o Galo, numa base de dependência deste último em relação ao Búfalo.

Na lista de signos que combinam bem em 2017 inclui-se ainda o Tigre com o Porco, já que este poderá trazer movimento ao Tigre. O Coelho dar-se-á bem com o Cavalo ou Cão, uma vez que o Cavalo ajudará muito o Coelho. A Serpente tem uma boa união com o Macaco, pois são dois signos estáveis. O Cão poderá ajudar a Cabra.

Em linhas gerais, o optimismo do Ano do Macaco sobrepõe o Ano do Galo, mas o Galo tende a ser muito confidente e é determinado nos seus planos. Quando o Galo colorido trouxer dias brilhantes e felizes, dissipará também a energia. Os seus trajectos são práticos e bem provados. Este ano pode requerer muito esforço. Os riscos especulativos deverão ser evitados. Os desapontamentos e os conflitos estarão na ordem do dia. O Galo gosta de impor a sua autoridade e muitos dos problemas podem vir da sua atitude dominadora. Mas desde que simbolize também o bom administrador e o consciencioso justiceiro, a paz será mantida. Tudo será balançado precariamente no Ano do Galo.

 

 

 

 

RATO

Nascidos em 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

Para as nativas do sexo feminino irá acontecer uma situação semelhante à dos nativos de Cão: caso a mulher se cruze com outra mulher de igual idade ou mais velha, poderá ser bem-sucedida em termos profissionais, já que terá a ajuda de uma “estrela de lua”, ou “Tai Yin”. Na saúde os nativos de Rato estarão numa situação estável, mas devem praticar mais desporto.

Os almanaques chineses falam de um ano mais positivo do que negativo, aconselhando a que os nativos de Rato abrandem o ritmo e se dediquem mais aos estudos e às viagens. Devem-se procurar coisas novas, mas nada demasiado concreto, como negócios. O ano de 2017 não será de todo produtivo. Para além do bom augúrio da “Tai Yin”, espera-se que a estrela da felicidade celestial, ou “Tian Xi”, também beneficie o bom entendimento entre as pessoas, sobretudo a nível amoroso. Devem evitar-se investimentos arriscados.

No amor, os solteiros de Rato terão a oportunidade de se apaixonar e namorar, mas como estão sob a estrela “Tai Sui”, Mickey Hung prevê que possam acontecer desencontros: o parceiro pode não ser a pessoa certa, apesar da vontade de ter uma relação. Após o Ano do Galo aguardam-se melhores momentos tanto para o Rato como para o Cão. No caso dos nativos destes signos serem casados, poderá surgir uma terceira pessoa, a qual também não trará nada de positivo e poderá afectar a vida do casal durante algum tempo, causando sobretudo discussões.

 

Quando o Rato encontra o Galo, pode haver estagnação (como a água que escorre para um lago e aí fica…).

 

A melhor qualidade do ano: o requinte

O pior defeito: a procrastinação.

O melhor aliado: o Dragão

 

AMOR ****

TRABALHO **

DINHEIRO **

SAÚDE ***

 

 

BÚFALO

Nascidos em 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

Em termos de carreira, os nativos de Búfalo podem ser promovidos ou terão a oportunidade de tomar uma decisão que os fará mudar de vida, como aceitar um trabalho mais adequado. Para aqueles que ainda estão a estudar, ou que estejam em fase de exames, o ano será bom. Mickey Hung defende que os nativos de Búfalo devem gerir a sua própria vida e não se intrometerem na vida dos outros. Caso contrário poderão surgir conflitos ou ficarem magoados.

Na saúde, esperam-se doenças leves, como gripes, alertando-se para a necessidade de maiores cuidados durante o período de inverno.

Os almanaques consideram que o ano de 2017 poderá correr relativamente bem aos nativos de Búfalo, pois em termos simbólicos tanto o Búfalo como o Galo são animais de campo, convivendo de forma pacífica pois sabem partilhar o mesmo território.

Não se auguram grandes obstáculos, sendo que os nativos de Búfalo poderão lidar de forma pacífica com alguns desafios que possam surgir.

Ainda assim, para que o ano corra de forma pacífica é importante que os Búfalos passem à acção e tentem alguma coisa. É que a energia universal, qi, circula do Búfalo (elemento terra) para o Galo (elemento metal), já que no ciclo dos cinco elementos chineses “a terra gera o metal”, o que significa acção, algum protagonismo, exibição dos talentos pessoais, enfim, visibilidade – esse comportamento trará mais tarde as suas recompensas.

 

Quando o Búfalo encontra o Galo, é a altura de colher riquezas e troféus e guardá-los.

 

A melhor qualidade do ano: a capacidade de ousar e expor-se

O pior defeito: a crença de que tudo tem de ser obtido através do esforço (fechando assim a porta à “boa sorte”)

O melhor aliado: a Serpente

 

AMOR ***

TRABALHO ****

DINHEIRO ***

SAÚDE ****

 

 

TIGRE

Nascidos em 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

Mickey Hung prevê que o próximo ano não será nem bom nem mau para os nativos de Tigre. Poderá haver uma promoção no trabalho, porque haverá alguém a proteger o Tigre. Se em 2016 foi um ano sob o “Tai Sui”, o próximo será melhor. No amor não haverá uma estrela especial a apoiar o casamento, mas haverá a estrela da Lua, “Hong Luan”, o que quer dizer que as nativas Tigre vão ter um amor melhor do que os Tigres do sexo masculino, com menos discussões. O almanaque Fortune Calendar explica que, no campo sentimental, haverá atracção, ainda que os homens tenham de trabalhar um pouco mais nas artes de sedução. Já o almanaque de Peter So considera que a “estrela” simbólica Yue De é suficientemente poderosa para proporcionar aos Tigres um ano romântico. Mas alguns almanaques, como o de Mak Ling Ling, vaticinam que muitos Tigres andarão demasiado ocupados com os seus novos projectos e os seus recomeços que dedicarão uma atenção relativamente secundária à vida sentimental.

Na saúde não se prevêem grandes problemas, mas os Tigres poderão eventualmente ser afectados pelo que se passa à sua volta. Mickey Hung prevê que os nativos de Tigre possam ajudar os amigos e colegas que estejam em baixo ou doentes, como forma de “acumular bondade”.

O almanaque Fortune Calendar diz ainda que o Tigre pode alcançar os seus objectivos em termos de carreira, fama e dinheiro mas o Galo (signo do ano) será uma presa difícil. Em termos profissionais, os Tigres devem aguardar que a oportunidade lhes bata à porta.

 

Quando o Tigre encontra o Galo, é a altura de estabelecer um objectivo claro e agir no momento certo.

 

A melhor qualidade do ano: saber aceitar os desafios, mas com diplomacia

O pior defeito: a rebeldia

O melhor aliado: o Porco

 

AMOR ***

TRABALHO ****

DINHEIRO ***

SAÚDE ***

 

 

COELHO

Nascidos em 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

Os nativos do signo Coelho vão ter uma maior tendência a mazelas, tendo especial atenção à condução de veículos. As previsões indicam mais predisposição para doenças ou incidentes como feridas com facas. Cuidado com as relações amorosas. Como exemplo, Mickey Hung fala de um casal de namorados em que o rapaz se queixa que não têm dinheiro suficiente para o casamento, trará decepção à namorada, dada a longa relação que já possuem. Casos do género poderão originar separações, conflitos ou apenas discussões.

Segundo os almanaques chineses, os signos do Coelho e do Galo estão em choque por, no zodíaco, serem opostos. O metal do Galo tende a dominar (a “cortar”) a madeira, elemento dominante do Coelho. Isso será sinónimo de instabilidade e mudanças, e o que já está estabelecido poderá sofrer mudanças. Por isso, os almanaques aconselham aos nativos de Coelho que adoptem uma postura mais conservadora nas suas vidas, e que saibam reagir com sabedoria perante eventuais crises. Não devem ser feitas grandes mudanças, e apesar do ano não ser totalmente negativo, será importante para clarificar uma série de coisas.

Os almanaques dizem que o ano será mau para os nativos de Coelho, mas aqueles que tenham vindo a sofrer de menos sorte poderão ver, finalmente, mudanças positivas. Estes poderão ficar emocionais, aconselhando-se a prática de desporto e a permanência em locais mais positivos.

 

Quando o Coelho encontra o Galo, é desafiado e obrigado a mudar…

 

A melhor qualidade do ano: a precaução

O pior defeito: a combatividade

O melhor aliado: o Cavalo

 

AMOR *

TRABALHO **

DINHEIRO **

SAÚDE *

 

 

DRAGÃO

Nascidos em 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

É o signo com melhores perspectivas no Ano do Galo. Tem a melhor estrela da sorte e esta irá brilhar todo o ano. Os nativos de Dragão não terão problemas de saúde, no amor, e até terão oportunidade de casar e namorar, bem como estudar ou trabalhar no estrangeiro. Coisas importantes devem ser feitas no Ano do Galo, porque as lendas chinesas dizem que o Galo e o Dragão têm uma grande ligação. O Galo pode tornar-se a Fénix e o Dragão será o seu par.

O Dragão e o Galo formam, portanto, um par no zodíaco chinês. É como se fossem feitos um para o outro. O Dragão estará muito mais confiante em 2017 e tudo fluirá conforme o planeado. Mas tenha cuidado e desconfie de negócios que prometem facilidades financeiras.

O elemento dominante do Dragão é a terra, ao passo que o elemento do Galo é o metal. Ora, nos ciclos naturais a terra “gera” o metal, indicando que esse será o sentido da circulação de qi, a energia universal. Significa que os nativos do Dragão devem passar à acção e assumir algum protagonismo.

Como o Dragão é o “signo dos impossíveis”, das grandes utopias, é o signo que gosta de voar. Por isso, no Ano do Galo os nativos de Dragão irão ter a chance de ir mais longe.

 

Quando o Dragão encontra o Galo, deve estar atento para não perder a oportunidade que vai surgir.

 

A melhor qualidade do ano: a fé

O pior defeito: o pessimismo, que não deixa ver o que de bom está a acontecer

O melhor aliado: o Galo

 

AMOR ***

TRABALHO ****

DINHEIRO ***

SAÚDE ***

 

 

SERPENTE

Nascidos em 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

A Serpente e o Galo pertencem (juntamente com o Búfalo) a uma mesma família de signos. Portanto, a Serpente sente-se “em casa”, “no seu elemento”, pelo que lhe será mais fácil controlar os acontecimentos e conseguir apoio para os seus projectos e intenções no Ano do Galo.

Em termos de “circulação” da energia universal qi, o fogo (elemento dominante da Serpente) tende a controlar (“fundir”) o metal (elemento dominante do Galo). O que controlamos é o que possuímos, daí os mestres de feng shui considerarem que, para o elemento fogo, o metal representa o dinheiro e os bens materiais.

Será mais um ano que se pauta por algum equilíbrio: não será nem muito mau nem muito bom. Os nativos da Serpente estarão sob o signo da estrela de “pessoa nobre” (aquela que aparece para ajudar), mas esta terá uma fraca incidência.

No trabalho não irão verificar-se grandes progressos, sendo fácil que existam conflitos ou desentendimentos com os que estão à volta dos nativos deste signo. Mickey Hung considera que esses conflitos devem ser evitados e que não há qualquer necessidade de mudar de emprego neste ano.

Na saúde poderá ser mais propensa a ocorrência de incidentes, que levarão a pequenas cirurgias. Entre os dias 4 de Fevereiro e 3 de Março do calendário ocidental, prevê-se uma ida inadiável ao dentista ou eventualmente uma cirurgia plástica.

No campo amoroso não haverá grandes problemas: será um ano calmo, sem nada de especial, tanto para namorados como para casados. Não haverá separações, nem grandes alterações nas relações já estabelecidas. Os almanaques falam de expectativas positivas, sobretudo para os homens.

Os nativos da Serpente terão a capacidade para utilizarem as suas redes de conhecimentos, amigos, familiares e colegas para conseguirem alcançar os seus objectivos. Juntos conseguirão muitos melhores resultados do que sozinhos. Devem apostar em melhorar o relacionamento com os outros, estabelecendo pontes e sendo tolerantes.

 

Quando a Serpente encontra o Galo, consegue o sucesso, a fama e o dinheiro.

 

A melhor qualidade do ano: a disciplina

O pior defeito: o autoritarismo

O melhor aliado: o Búfalo

 

AMOR ***

TRABALHO ***

DINHEIRO ****

SAÚDE ***

 

 

CAVALO

Nascidos em 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

Mickey Hung prevê que os nativos deste signo tenham sorte e energia positiva. Os namorados que estão juntos há muitos anos poderão finalmente casar. Quanto aos que já estão casados, será mais fácil trair o parceiro, tanto em pensamento como em acções. Os almanaques consideram o ano de 2017 como sendo abençoado na área do amor, devendo-se esse facto ao aparecimento da estrela “Hong Luan”. Outras estrelas deverão aparecer na vida dos nativos de Cavalo, o que poderá proporcionar protecção e sorte.

O início do ano será lento, os projetos e desejos dos nativos de Cavalo irão avançar pouco a pouco. Será preciso exercitar a sua paciência, pois agir sem pensar e de maneira impulsiva poderá levar a decisões precipitadas que levarão ao arrependimento.

Recomenda-se ainda que se evite falar mal dos outros, relatar as falhas dos colegas não irá favorecer em nada os nativos de Cavalo.

Espera-se, de resto, que dominem situações e acontecimentos com facilidade, sobretudo ao nível da parte financeira. Na saúde, não se anteveem problemas de maior.

 

Quando o Cavalo encontra o Galo, consegue alcançar os seus objectivos e vive apaixonado.

 

A melhor qualidade do ano: o romantismo

O pior defeito: o “excesso de energia”

O melhor aliado: a Cabra

 

AMOR ****

TRABALHO ***

DINHEIRO ****

SAÚDE **

 

 

CABRA

Nascidos em 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003, 2015

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

Não tem a estrela de “pessoa nobre” (a que aparece para ajudar) e no amor os nativos deste signo poderão sentir-se sozinhos, mesmo que estejam casados ou em relações amorosas. No caso das mulheres, poderão ficar mais tristes e sensíveis dada a maior ausência dos seus parceiros.

A saúde não será muito afectada, mas poderá existir uma energia mais negativa no ar. Caso haja falecimento de amigos ou colegas, os nativos de Cabra devem evitar estar presentes em locais com uma carga mais negativa, como é o caso dos funerais.

Os almanaques falam de um ano neutro para os nativos da Cabra, em que estes devem tentar mostrar as suas qualidades. Também estes devem adoptar uma postura mais conservadora, evitando riscos, sobretudo ao nível dos investimentos. A situação financeira tende a melhorar, haverá maior estabilidade material. Ainda assim o lema deve ser trabalho com dedicação e fé para mais tarde colher os frutos.

Outra recomendação é saber reconhecer as qualidades das pessoas ao seu redor, especialmente aquelas que são muito diferentes em termos de opiniões e personalidade.

 

Quando a Cabra encontra o Galo, estará entregue a si própria.

 

A melhor qualidade do ano: a paciência (semear para colher mais tarde)

O pior defeito: a precipitação (querer obter resultados antes do tempo)

O melhor aliado: o Cão

 

AMOR **

TRABALHO ***

DINHEIRO **

SAÚDE **

 

 

MACACO

Nascidos em 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

Se 2016 foi o ano em que os nativos deste signo sofreram as consequências do “Tai Sui”, 2017 será o ano em que ainda se sentirão alguns sinais. O ano será mau, com maior propensão para doenças, sobretudo para quem tiver mais de 48 anos. Deverão manifestar-se doenças difíceis de serem curadas, como a diabetes ou dores nos ossos, pelo que se recomenda visitas regulares ao médico. Mickey Hung sugere uma ida ao médico entre o período de 4 de Fevereiro e 3 de Março do calendário ocidental, para que os macacos possam fazer exames à sua condição física e aos dentes.

Ao nível amoroso, não deverão surgir novas relações. Como a sorte não será abundante em 2017, os nativos do signo de Macaco devem estudar mais, aumentar os seus conhecimentos, pois esses poderão alterar o seu destino.

Em termos de carreira, não se perspectivam mudanças de emprego, não existindo muita possibilidade de mudança, mesmo que sejam feitas várias candidaturas. Para quem obtenha um novo trabalho em 2017 não conseguirá estabilidade na empresa. O novo emprego poderá ser ainda pior do que o antigo. Os almanaques falam da necessidade de uma maior atenção para com as pessoas que estão à volta dos nativos de macaco.

 

Quando o Macaco encontra o Galo, terá de olhar à sua volta e escolher os verdadeiros aliados.

 

A melhor qualidade do ano: a diplomacia

O pior defeito: a indecisão

O melhor aliado: a Serpente

 

AMOR ***

TRABALHO ***

DINHEIRO **

SAÚDE **

 

 

GALO

Nascidos em 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005, 2017

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

O chamado “Tai Sui” (Mestre do Ano) faz um ciclo de 12 em 12 anos, e por isso todos os signos sofrem as devidas consequências nesse período de tempo. Em 2017, o “Tai Sui” regressa para trazer alguns dissabores às pessoas do signo do Galo. As pessoas nascidas sob este signo não vão sentir-se bem, não vão conseguir ser promovidas no emprego ou não vão obter bons resultados no trabalho, apesar dos inúmeros esforços. Possibilidade do sentimento de frustração e de comparação com os colegas de trabalho. Pessoas do signo Galo vão ainda enfrentar obstáculos e elementos incertos. Esses sentimentos irão fazer-se sentir ao longo do ano, e não apenas na profissão, mas também nas relações amorosas.

Os almanaques sugerem a adopção de uma atitude discreta, com a aposta numa atitude mais diplomática e evitando conflitos mais directos. O ideal para os nativos de Galo é não ter grandes expectativas e trabalhar para colher os frutos mais tarde. Os almanaques chineses deixam ainda o alerta: um encontro de dois nativos de Galo poderá gerar turbulência. Os Galos poderão ficar mais emocionais, aconselhando-se a prática de desporto e evitar situações dramáticas ou com carga negativa.

 

Quando um Galo encontra outro Galo, haverá turbulência.

 

A melhor qualidade do ano: a astúcia

O pior defeito: a agressividade

O melhor aliado: o Búfalo

 

AMOR **

TRABALHO ***

DINHEIRO **

SAÚDE **

 

 

CÃO

Nascidos em 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

Os homens nativos deste signo terão uma “estrela da sorte do sol”, e poderão encontrar alguém do mesmo sexo que será uma “pessoa útil” na sua vida. A título de exemplo, o astrólogo refere que, caso um homem se cruze com um chefe mais velho do que ele, a profissão irá correr muito bem ao longo do próximo ano.

Na saúde, as pessoas do signo do Cão terão alguns problemas. Dê especial atenção ao sistema digestivo, sobretudo para aqueles que fumam e bebem com regularidade. Poderão surgir doenças mais complicadas.

Os almanaques falam da possibilidade de ligeiras tensões no relacionamento com os nativos de Galo, como intrigas ou mal-entendidos, mas nada verdadeiramente sério.

Será um ano neutro, que dependerá dos próprios nativos de Cão. Este deverá fazer o que tem de ser feito, ser competente, aceitar os desafios, mas sem grande ambição. Também o Cão, à semelhança de outros signos com perspectivas mais negativas, deve ser mais conservador.

No amor, as mulheres do signo Cão terão mais sorte, pois poderão também ficar mais atraentes. Mérito e algum esforço poderão evitar que seja um ano totalmente mau. Tal como os nativos de Rato, também os nativos de Cão poderão apaixonar-se e começar um novo relacionamento, no caso de estarem solteiros, mas a relação poderá não ser a esperada. Quanto aos casados, poderão ter uma terceira pessoa nas suas vidas, que trará alguns problemas. Há uma perspectiva de melhoria em 2018.

 

Quando o Cão encontra o Galo, terá oportunidade de mostrar o seu valor.

 

A melhor qualidade do ano: a competência

O pior defeito: o gosto pelo risco

O melhor aliado: o Cavalo

 

AMOR ***

TRABALHO ***

DINHEIRO **

SAÚDE **

 

 

PORCO

Nascidos em 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007

(entre 4 de Fevereiro desse ano e 3 de Fevereiro do ano seguinte)

 

É um signo que gosta de estabilidade, mas 2017 será um ano de preocupações, segundo Mickey Hung. Isto porque há uma estrela que representa movimento. Significa isso que os nativos de Porco podem desejar muito mudar de emprego ou viajar para o estrangeiro, mas devem ter cuidados ao saírem de casa, pois há propensão para a ocorrência de acidentes. Mickey Hung aconselha mesmo a que não se viaje para sítios com alguma agitação, sendo melhor viajar inserido numa excursão e num grupo de amigos.

Pelo contrário, o almanaque fala da presença da Estrela da Mobilidade, Yi Ma, de um ponto de vista positivo: as viagens e mudanças de casa ou de escritório ao longo do ano. Tudo o que tiver a ver com o estrangeiro e lugares distantes será tendencialmente bom. Há ainda outras “estrelas” positivas no destino dos que nasceram sob o Porco.

Segundo os almanaques, 2017 será um ano bom para aproveitar a vida e tirar proveito de tudo o que de bom possa acontecer. Será um ano pouco produtivo, mas coisas boas poderão acontecer. Na área profissional poderá haver uma mudança de emprego.

No amor será um ano em que os nativos de Porco se sentem sozinhos, sobretudo os homens, que deverão sentir que as mulheres não querem estar com eles, o que gera discussões. Em termos de saúde haverá uma tendência para aumento de peso, devendo por isso apostar numa dieta e na prática regular de exercício físico.

 

Quando o Porco encontra o Galo, são colhidos os frutos de acções passadas.

 

A melhor qualidade do ano: a capacidade de apreciar a vida

O pior defeito: a preguiça

O melhor aliado: o Rato

 

AMOR ***

TRABALHO ****

DINHEIRO **

SAÚDE **

ARTIGO