Macau acolhe exposição de 28 artistas lusófonas pelo Dia da Mulher

Macau vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, na próxima quarta-feira, com uma exposição que reúne 28 obras de 28 artistas femininas de países e territórios de língua oficial portuguesa.

Intitulada “28 + 28 – 28 artistas + 28 obras em feminino”, a mostra junta trabalhos de artistas de Macau, Portugal, Moçambique, Brasil, Angola, Timor-Leste, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde.

A exposição – organizada pelo espaço cultural Albergue SCM, sediado no histórico bairro de S. Lázaro, em co-organização com a Galeria 57 Macau – reúne trabalhos que “cobrem vários estilos e temas, testemunhando a relevância da contribuição das mulheres para a arte contemporânea”.

Em comunicado, o Albergue SCM realça que os trabalhos são também “instrumentos para promover o diálogo entre artistas com diversas raízes culturais distintas”.

A colcetiva de pintura é composta por obras de Ana Jacinto Nunes, Graça Morais, Gracinda Candeias, Maria João Franco, Xaneca, Ana Silva, Carmen Gusmão, Fátima Pena, Joey Ho e Lai Sut Weng, entre outras.

O Abergue SCM destaca que o Dia Internacional da Mulher é uma ocasião para recordar que, “apesar de todos os avanços obtidos, a promoção da igualdade dos géneros e a eliminação de todas as formas de discriminação das mulheres é uma luta inacabada”.

“28+28 -28 artistas + 28 obras em feminino”, que inaugura na quarta-feira, vai estar patente ao público diariamente na Galeria A2 do Albergue SCM até 16 de Abril. A entrada é livre.