Segunda-feira, Agosto 3, 2020
Inicio Macau Fundação Macau concedeu mais de 580 milhões de patacas aos afectados pelo...

Fundação Macau concedeu mais de 580 milhões de patacas aos afectados pelo tufão Hato

A instituição esclareceu ter concluído as “tarefas de apreciação e autorização de subsídios” e que dos 6.388 pedidos de subsídios para restauração residencial, foram aprovados cerca de 90 por cento (5.665), no valor de 40 milhões de patacas, indica uma nota distribuída às redacções.

Aos familiares das dez vítimas mortais causadas pela passagem do tufão foi deferido o montante de três milhões de patacas, enquanto os subsídios por assistência médica atingiram as 680 mil patacas.

A maior ‘fatia’ de apoio foi concedida através do pagamento das facturas da água e da electricidade, da qual beneficiaram 426 mil famílias, no valor de 430 milhões de patacas.

Em Agosto do ano passado, a passagem do tufão Hato, que causou dez mortos, mais de 240 feridos e danos avultados, levou a Fundação Macau a responder com o “projecto de ajuda especial aos prejuízos”.

Dados oficiais fixaram os prejuízos económicos directos e indirectos causados pelo tufão Hato, o pior a atingir Macau em mais de 50 anos, em 12,55 mil milhões de patacas.

ARTIGO