Sexta-feira, Março 5, 2021
Inicio Almanaque Chinês Previsões para 2019

Previsões para 2019

 

Texto Mickey Hung

Porco é o 12.º animal do zodíaco chinês. Reza a história que o Imperador de Jade disse que a ordem dos animais seria decidida segundo a chegada dos 12 convocados a uma festa. O Porco atrasou-se porque dormiu demais; mas há ainda a versão de que um lobo destruiu a sua casa e ele teve de reconstruí-la antes der partir para a festa. Foi por isso o último a chegar e ficou colocado como o 12.º animal do zodíaco. Em termos de energia, o porco é yin e as suas horas mais propícias são entre 21h e 23h. Na cultura chinesa, os porcos são o símbolo da riqueza.

A atmosfera que se avizinha para o novo ano lunar, que se inicia a 5 de Fevereiro, é festiva e de paz. É importante, no entanto, não se deixar entorpecer com as promessas desse vento feliz e promissor. A nível pessoal, as acções bem intencionadas serão recompensadas.

Com a sensação de abundância e leveza que reina ao longo do Ano do Porco de Terra, a falta de atenção na gestão financeira levará a grandes perdas de dinheiro para todos os signos. No entanto, a presença dominante do elemento Terra sob a sua polaridade yin, que é o principal elemento chinês do Ano Lunar Chinês de 2019, tem o efeito de estabilizar energias muitas
vezes efémeras.

Uma vez que marca o fim de um ciclo de rotação completo dos 12 signos do zodíaco chinês,  o Ano do Porco de Terra requer uma pausa para todos os signos e uma oportunidade de se analisar os anos anteriores, como forma de preparar um novo ciclo que se iniciará em 2020, com o Ano do Rato de Metal. Portanto, neste final do ciclo do calendário chinês é hora de reflectir sobre os últimos 11 anos.

A personalidade do Porco de Terra impregna com o seu humor as energias específicas do Ano Novo Chinês: mais razoável e mais robusto do que os seus antecessores, o Porco de Terra consegue tornar os seus projectos realidade devido à sua visão estratégica e habilidades de negócios. Feliz e responsável, muito ligado à família, o Porco não

conta o seu tempo ou a sua energia quando se trata de alimentar e proteger aqueles que lhe são próximos.

Sinónimo de organização e disponibilidade para outros, o elemento Terra traz flexibilidade, modéstia e intuição para aqueles que consigam deixar-se levar pela sua aura benéfica. O ensino, a filantropia e a espiritualidade são particularmente importantes ao longo do ano. De forma geral, todos os signos devem evitar ficar sozinhos em 2019, mantendo os amigos e familiares próximos. Também pode ser um momento em que finalmente certas relações tóxicas cheguem ao fim.

Os negócios nem sempre serão favorecidos em 2019. Uma promoção na carreira ou o sucesso de um projecto profissional têm a bênção do Porco se houver diálogo e perseverança. Já qualquer demonstração de impaciência e raiva só contribuirá para afastar pessoas que podem contribuir para o sucesso e a boa reputação.

As relações familiares estão no centro das atenções. É um bom ano para se casar ou se ter um filho. Também é um ano marcado por festas familiares, encontros e reuniões.

Pulseiras e estatuetas com porcos contendo diferentes cristais são as mais indicadas para atrair a sorte. Para quem as usa, o Porco garante uma estabilidade financeira constante, abundância e prosperidade. É também uma excelente prenda para aqueles que desejam mudar de emprego e ter um salário mais chorudo.

 

Signos mais beneficiados: Rato, Dragão, Cavalo e Macaco

Estação mais próspera: Inverno

Cores da sorte: Amarelo, castanho, dourado e cinzento

Números da sorte: 4, 6 e 8

Dias de sorte: 2.º, 7.º, 10.º e 11.º dias de todos os meses do calendário lunar

Direcções auspiciosas: Sudeste e nordeste

Pessoas famosas nascidas no Ano do Porco:

• Alfred Hitchcock (cineasta britânico)

• Arnold Schwarzenegger (actor)

• Elton John (cantor)

• Henry Ford (fundador da Ford Motor Company)

• Hillary Clinton (política)

• Tupac Shakur (rapper)

 


 

 

 

 

Rato

Nascidos em 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 e 2008

No zodíaco chinês, o Rato pertence à estrela água. Este é o Ano do Porco, que também é do elemento água. O Rato e o Porco são bons amigos. Como não existe conflito de interesses, para as pessoas do signo Rato o ano de 2019 será mais auspicioso que o de 2018. Há a probabilidade de vir a fazer negócios, especialmente nos sectores da logística, produtos aquáticos e transporte aéreo. No entanto, aqueles que estão envolvidos no arrendamento imobiliário deverão registar um decréscimo nos seus rendimentos. Os trabalhadores assalariados deverão manter a estabilidade dos seus rendimentos, não existindo, durante este ano, crises de demissão.

No que concerne à vida amorosa, dado que o zodíaco do Rato coincide com a estrela número um do amor, tanto homens como mulheres que não estejam numa relação facilmente irão fazer novos amigos do sexo oposto, pelos quais irão desenvolver sentimentos amorosos. Por sua vez, no caso dos casados, há a preocupação da ocorrência de casos extraconjugais. Nos últimos cinco anos, uma estrela maligna tem vindo a aproximar-se, sendo essa aproximação mais expressiva este ano. Esta estrela irá destruir a família do Rato.

A “fortuna estável” é particularmente forte, todavia, a meio do ano será mais fraca. No final do ano retomará a sua influência, podendo nesta altura ser considerada a hipótese de entrar em novos mercados. Os mercados do norte do país são os que apresentarão maiores vantagens. A “fortuna estável” e a “fortuna ocasional” diferem, na medida em que a fortuna estável depende do rendimento obtido pelo trabalho, como é o caso dos trabalhadores assalariados.

Direcção da sorte: Norte e Sul

Cores da Sorte: Azul turquesa, cinza prateado, cinza, azul, branco.

Números da sorte: 7, 13


 

 

 

 

Búfalo

Nascidos em 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 e 2009

No zodíaco chinês, o Búfalo está associado ao elemento terra, estando o Porco associado ao elemento água.
O Búfalo não é amigo do Porco. Este ano, os nascidos no ano do Búfalo poderão deparar-se com más amizades. Estas más amizades tentarão aproximar-se do Búfalo, por exemplo, ao convidá-lo para jogar mah-jong ou participar em actividades de lazer. Deverá tomar precauções para não ser enganado. Tome muito cuidado com os hipócritas, ou seja, aqueles que fingem ser seus amigos, mas atraiçoam-no mais tarde.

Irá ter problemas de saúde. Aqueles com mais de 60 anos têm uma maior probabilidade de adoecer. Este ano não vá a casa de famílias em luto e não ingira nenhum alimento oferecido por famílias enlutadas (incluindo água). Desde que não entre em casa de uma família que esteja de luto, esta estrela maligna não deverá afectar a sua vida.

Para as pessoas envolvidas nos negócios, as perspectivas são positivas pois não parece haver a ameaça de muitas estrelas malignas. Este ano a sua carreira tem um grande potencial de desenvolvimento. É necessário não ter pressa nem ansiedades, não temer contratempos e ter perseverança; só assim poderá atingir o sucesso. As pessoas que se lançam pela primeira vez nos negócios podem também aproveitar para avançar, contando com boas hipóteses de atingir o sucesso.

No amor, será colocado à prova pois irá aparecer alguém a semear a discórdia entre si e o seu parceiro, o que poderá causar mal-entendidos. A continuidade da relação depende do que o destino tiver reservado.

Os casados, por seu turno, poderão facilmente discutir por comportamentos irreflectidos, pondo em causa o equilíbrio do casal. Como tal, é preciso cautela nas palavras e acções para evitar problemas indesejáveis. Setembro será o melhor mês para os relacionamentos.

Os trabalhadores assalariados deverão verificar a estabilidade do seu rendimento. No seu tempo livre deverá fazer formações. Os cursos mais indicados são os de línguas, como inglês, alemão ou japonês. Os rendimentos provenientes do comércio electrónico também vão aumentar.

Direcção da sorte: Sul

Cores da Sorte: Castanho, cinzento, bege, branco

Números da sorte: 2, 12


 

 

 

Tigre

Nascidos em 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998 e 2010

Independentemente das circunstâncias, este ano não será tão aprazível como o ano anterior. Aqui, refiro-me à vida amorosa. Isto porque este ano não se verificou a chegada de uma estrela casamenteira. Os homens casados, devido a estarem ocupados no trabalho, irão frequentemente negligenciar a esposa. Os que não casaram atravessarão uma situação semelhante. Ambos os sexos, devido à carga de trabalho, irão negligenciar o parceiro. As pessoas divorciadas sabem ao que devem atribuir valor, e, como tal, as suas vidas amorosas serão românticas.

No zodíaco chinês, o Tigre pertence ao elemento madeira, o Porco pertence ao elemento água. O Porco é o melhor amigo do Tigre. Se o seu superior for uma mulher, neste novo ano poderá conseguir uma promoção. Este é um ano extremamente auspicioso para a carreira. Uma gestão cuidadosa garantirá um desenvolvimento positivo. Trata-se de um bom momento para grandes conquistas. No caso de ser homem e o seu superior ser uma mulher, isso trar-lhe-á vantagens. Se trabalhar por conta própria e os seus clientes forem maioritariamente do sexo feminino, então deverá conseguir boas vendas.

Embora a fortuna lhe sorria, existirão contratempos. Mesmo com um bom salário, será difícil de manter riqueza ou excedentes. Não é recomendável fazer investimentos em larga escala e em capital de risco. Preste especial atenção a Maio e Agosto. De acordo com a constelação chinesa, é nesse período onde se verifica uma maior quantidade de energia negativa, sendo fácil perder a compostura neste período. Terá de manter os olhos bem abertos e estar atento à forma como se relaciona com as outras pessoas, para evitar que oportunistas lhe causem perdas financeiras.

Direcção da sorte: Este

Cores da Sorte: Verde escuro, azul turquesa

Números da sorte: 1, 4


 

 

 


 

Coelho

Nascidos em 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999 e 2011

Neste ano aproxima-se uma estrela particularmente maligna: a da doença. As pessoas deste signo podem ver a sua saúde afectada. É necessário prestar especial atenção aos problemas respiratórios, às mãos e aos pés. Por razões de precaução, no início do ano, os idosos deverão consultar o médico para fazer exames ao sistema digestivo, especialmente uma colonoscopia. Não adie as questões ligadas à sua saúde, precisa de permanecer alerta. Deve descansar e cuidar de si, com vista a evitar problemas e infortúnios.

Este ano, os dirigentes ou executivos do sector do comércio devem evitar a posição sudoeste, pois é uma direcção negativa, capaz de deturpar o estado de espírito e a clarividência.

Há uma grande probabilidade de que, no primeiro semestre do ano, os casados possam dar as boas-vindas à próxima geração. Os casais estão emocionalmente em sintonia, com vontade de seguir em frente juntos. As pessoas divorciadas poderão encontrar uma nova oportunidade no amor. Desde que mantenha a boa disposição, a pessoa que procura poderá estar ao virar da esquina.

Coelhos solteiros, durante este período, deverão ter uma oportunidade rara para encontrarem alguém. Sugiro que mantenham a proactividade a interagir com essa pessoa e ponham a má disposição de lado. Só assim poderá surgir uma nova paixão.

Direcção da sorte: Este

Cores da Sorte: Azul, laranja

Números da sorte: 0, 7


 

 

 

 

Dragão

Nascidos em 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012

O cupido bateu à sua porta. Os casais que casarem este ano deverão ter bebés facilmente. Na constelação chinesa, o Dragão pertence ao elemento terra, o Porco ao elemento água. O Porco transporta o amor até ao Dragão. Como tal, as pessoas do signo Dragão podem pensar em casamento. Porém, devo lembrar as mulheres casadas do signo Dragão que poderão ter um caso extraconjugal. Se não tiverem cuidado, isso poderá facilmente resultar em divórcio.

Este ano o Dragão cruza-se com uma estrela destruidora de riqueza. Com certeza haverá uma pequena perda ou dificuldade de acumulação de riqueza. Tendo isto em consideração, a situação das pessoas que trabalham no sector financeiro deverá falar por si. Este não é um ano para jogos de fortuna ou azar. Se tiver dinheiro extra, o melhor a fazer será aplicá-lo em poupanças a prazo ou na compra de divisas estrangeiras. Em suma, abstenha-se de investimentos de risco elevado.

Os meses mais negativos ao nível da fortuna são Maio e Outubro, por isso recomendo que este ano faça duas coisas. A primeira é fazer obras ou decorar o interior da sua casa, como forma de gastar esse dinheiro que está fadado a perder; a segunda é fazer uma doação para organizações ou associações que lidam com crianças necessitadas, especialmente aquelas localizadas em regiões montanhosas.

Para os trabalhadores assalariados, este ano verifica-se a chegada de uma estrela auspiciosa. Isto é uma dádiva. Porém, a sorte no trabalho durante o ano inteiro poderá ser comprometida. Os meses de Fevereiro e Março serão os mais importantes do ano. Terá de analisar a situação financeira da sua empresa e se esta se encontrar com problemas, deverá considerar uma mudança de emprego.

Direcção da sorte: Sudeste

Cor da Sorte: Amarelo

Números da sorte: 0, 10

 


 

 

 

 

Serpente

Nascidos em 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001 e 2013

No zodíaco chinês, a Serpente pertence ao elemento fogo, o Porco pertence ao elemento água. Ambos são inimigos um do outro. Por conseguinte, este ano, as Serpentes deverão enfrentar dificuldades no trabalho: trabalhar em vão, ser culpado injustamente, ter problemas no relacionamento com os colegas de trabalho, ser alvo de intriga generalizada. Tem de ser resistente e não mudar de emprego pois, num novo ambiente de trabalho, poderá ter de enfrentar ainda mais problemas.

Este ano irá verificar instabilidade no estado de espírito e mudanças de humor constantes. Haverá quem tente ampliar isso e espalhar rumores sobre si. A sua vida sentimental será imprevisível e difícil de controlar. As pessoas casadas serão afectadas por uma estrela maligna, o que fará com que deixem de confiar no seu parceiro. O pior de tudo é que irão vasculhar o telemóvel do parceiro em busca de pistas (irão ardilosamente arranjar forma de desbloquear o telemóvel). Deve manter a confiança no seu parceiro. Todas as pessoas têm a sua privacidade e se esta for exposta irá encostar o casamento à parede e ambos sairão magoados. O diálogo e a compreensão são o caminho a seguir para neutralizar as estrelas malignas.

De modo geral, a chegada de uma estrela destruidora de riqueza acarreta a perda de muito dinheiro, especialmente no mês de Novembro. Deve ter isso em atenção. Os estudantes poderão apaixonar-se. Os relacionamentos necessitam de uma grande quantidade de dinheiro, mas ainda assim obtenha esse dinheiro pela via correcta, não desafie a lei para conseguir dinheiro.

Direcção da sorte: Sul

Cores da Sorte: Vermelho, verde, roxo

Números da sorte: 2, 17


 

 

 

 

Cavalo

Nascidos em 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 e 2014

Para os que já têm um parceiro amoroso, este ano chega uma estrela auspiciosa. Já pensou em casar? Esta é uma boa altura para avançar para um dos acontecimentos mais marcantes da vida e partilhá-lo com os seus amigos e familiares. Se ainda não tem um parceiro, este ano é propício para o encontrar. Irá conhecer na primeira metade do ano um novo amigo e irão dar-se muito bem.

No zodíaco chinês, o Cavalo pertence ao elemento fogo, o Porco pertence ao elemento água. Se os Cavalos pretenderem fazer negócios, deverão evitar fazê-lo em Dezembro. Os comerciantes deverão usar todas as poupanças e investi-las na sua loja. Alguns jovens poderão pedir dinheiro emprestado aos pais, no entanto, como não sabem investi-lo, irão sofrer um grande revés.

Os investidores não deverão cooperar com pessoas do signo Rato. Com certeza terão opiniões divergentes ou contrárias. Será uma melhor escolha fazê-lo com pessoas do signo Cabra, Tigre ou Cão. Os assalariados terão um ano sem sobressaltos, o salário deverá ser o ideal, podendo mesmo conseguir um bónus quando menos esperar. Se estiver envolvido nos negócios, a facturação deste ano deverá registar um aumento considerável.

Direcção da sorte: Sul

Cores da Sorte: Vermelho, verde

Números da sorte: 2, 7


 

 

 

 

Cabra

Nascidos em 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 e 2015

No zodíaco chinês, a Cabra pertence ao elemento terra, o Porco pertence ao elemento água. O Porco não é amigo da Cabra, pelo contrário, é um rival. Este ano chega uma grande estrela maligna que irá destabilizar as relações interpessoais. Os nascidos no signo da Cabra devem estar atentos em não incorrerem em comportamentos irascíveis, especialmente quando toca a colegas de trabalho que procuram arranjar confusões sem motivo aparente, sendo que durante o trabalho toda a gente irá discutir por causa de questões subjectivas.

Este ano irá ocorrer uma grande quantidade de reuniões de grupo, e terá de voltar por várias vezes às empresas dos clientes. Durante o contacto frequente com estes últimos, não será mais mantida a cortesia, sendo que por vezes poderão surgir discussões na defesa de interesses próprios.

As mulheres terão de sair frequentemente em trabalho e terão de prestar constante atenção à sua segurança na estrada para evitarem ferimentos imprevistos. Ao sair de casa deve prestar atenção a incidentes de última hora, especialmente a atrasos de voos e a perdas de malas ou de valores. Recomenda-se a compra de seguros de viagem e de saúde. Depois do dia 2 de Fevereiro deverá doar sangue e fazer uma limpeza aos dentes – acções que correspondem a algo que está fadado a acontecer por influência da estrela maligna.

O ano de 2019 é também um ano de ganância. Este ano sentirá um ímpeto para ganhar mais algum dinheiro. Vai sentir vontade de arriscar, até mesmo dar ouvidos a amigos que falam sobre compra e venda de acções. Do ponto de vista da configuração das estrelas, o signo da Cabra tem uma estrela destruidora de riqueza. Será muito difícil este ano acumular riqueza.

Direcção da sorte: Sudoeste

Cores da Sorte: Castanho, vermelho, laranja

Números da sorte: 5, 0


 

 

 

 

Macaco

Nascidos em 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004 e 2016

No zodíaco chinês o Macaco pertence ao elemento metal, o Porco pertence à água. Ou seja, o Porco é amigo do Macaco. Este ano o Macaco tem vários dias positivos e gozará de boa saúde.

Os trabalhadores assalariados têm neste o melhor dos últimos 12 anos, com oportunidades de promoção. É por isso mesmo que não deve demitir-se, antes pelo contrário, trabalhe afincadamente. Se se esforçar, na segunda metade do ano haverá uma grande propensão para ser promovido.

Para as mulheres do signo Macaco, principalmente para aquelas ligadas às artes, este ano é propício ao casamento, por isso, entregue-se à paixão. Se já for casada, tome cuidado, pois o ano de 2019 é perigoso. O seu comportamento pode levar a que perca a família. Em suma, a sua vida amorosa será colorida, no entanto, deve ter cautela com as intenções do sexo oposto e com os atritos com o seu parceiro. Deve ter em mente aquilo que realmente importa e focar-se no seu parceiro.

Este será um ano afortunado em termos de finanças, sendo a fonte de riqueza abundante, propícia à obtenção de retornos de investimento. Os assalariados têm a oportunidade de conseguir uma promoção. Esta promoção não seria fácil de conseguir, mas como o seu superior terá um problema de saúde, você terá oportunidade para assumir as rédeas, por isso deve aproveitar.

Direcção da sorte: Oeste

Cores da Sorte: Branco, dourado

Números da sorte: 4, 9


 

 

 

 

Galo

Nascidos em 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005 e 2017

O ano do Porco encontra-se com o ano do Galo. O Galo não consegue conter a hesitação do Porco. Este ano há uma grande probabilidade de se separar de um amigo ou de romper o relacionamento com um parceiro. O passar do tempo pode ditar uma separação. Não guarde rancores por causa de dinheiro ou de um mal-entendido.

Durante as suas reuniões de trabalho, preste atenção às pessoas do signo Coelho, Galo, Rato e Cão. Tenha em atenção às suas intenções. Por vezes, irão acenar com a cabeça, mas irão conspirar nas suas costas.

As pessoas que fazem negócios poderão sentir um ímpeto de auto-superação. Infelizmente, as circunstâncias não são as melhores. Tal aplica-se especialmente às lojas físicas. Este ano, o clima de investimento é austero, tal como a escassez de rendimentos. Mas não desanime, é um fenómeno global e não afecta apenas o signo Galo.

Este é um ano auspicioso para as mulheres num relacionamento amoroso, propício ao casamento. Todavia, não é possível prevenir o aparecimento de uma má amizade durante o ano. Essa pessoa poderá destruir o seu relacionamento. Esta estrela de hipocrisia é impiedosa, pelo que será melhor escolher um dia auspicioso para casar.

O ano do Porco é um ano cego. As grandes decisões da vida devem ser tomadas com consciência.

Este não é propriamente o ano mais ideal a nível da riqueza. Se precisar de obter um empréstimo, o banco poderá não o conceder. Se quiser comprar um imóvel, deve primeiro poupar dinheiro suficiente, caso contrário não o conseguirá fazer.

Direcção da sorte: Oeste

Cores da Sorte: Preto, azul, dourado

Números da sorte: 4, 9


 

 

 

 

Cão

Nascidos em 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006 e 2018

No zodíaco chinês, o Cão pertence ao elemento terra, o Porco pertence ao elemento água. O Porco não é amigo do Cão e, por conseguinte, este ano, o Cão irá enfrentar problemas a nível do trabalho. O seu chefe não lhe vai facilitar a vida e os seus colegas aproveitar-se-ão da sua fragilidade. Na maior parte dos seus dias de trabalho, irá sentir-se infeliz e irá considerar a demissão. Na verdade, esta é uma decisão acertada, pois após a demissão conseguirá encontrar um bom emprego.

No que concerne ao amor, irá deparar-se com uma estrela auspiciosa. Esta estrela representa a felicidade de uma família e a fortuna de uma pessoa. Contanto que presencie um evento feliz este ano (como o aniversário dos pais), irá ter muita sorte.

Este é um ano propício para os divorciados reorganizarem a família, pois irão encontrar um novo parceiro. Trata-se de uma fase de reestruturação familiar.

Preste atenção ao mês de Abril, pois nesse mês uma estrela maligna poderá afectá-lo profundamente. Não escolha o mês de Abril para casar ou para avançar com decisões importantes.

Aqueles que ainda não descobriram o amor irão, através de um amigo, conhecer uma pessoa do sexo oposto que poderá ser a ‘tal’. Claro que o ‘intermediário’ apenas o faz por simpatia. O amor é muito complexo e, por isso, irá precisar de trabalhar a sua capacidade de comunicação, caso contrário, acabará
por se separar.

As pessoas envolvidas nos negócios devem fazer de tudo para preservar a harmonia. Desde que compreendam que “no mundo não há amigos eternos, não há inimigos eternos, apenas interesses eternos”, todos serão parceiros, não é preciso pensar demasiado.

Direcção da sorte: Nordeste

Cores da Sorte: Castanho, bege, vermelho

Números da sorte: 3, 9


 

 

 

 

Porco

Nascidos em 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007 e 2019

Vai encontrar as primeiras dificuldades financeiras em 12 anos. Os seus pais enfrentarão problemas de saúde. Não os leve de viagem ao estrangeiro este ano. Ao invés disso, leve-os a locais religiosos para absorver energia positiva.

As pessoas envolvidas em negócios deparar-se-ão com dificuldades em controlar os movimentos de dinheiro a seu favor. Os bancos irão dificultar a concessão de empréstimos e será difícil conseguir crédito à habitação. Face a várias interferências externas, a sua situação económica será prejudicada. Será melhor cessar as operações na bolsa de valores e não expandir o seu negócio. Em suma, se mantiver uma postura conservadora e não interferir com as estrelas, este será um ano seguro.

Num ano de má sorte, existem ainda os encontros online, encontros às cegas, entre outras actividades. Todas elas são representativas dos nossos dias. Quando desenvolver sentimentos por alguém, será enganado, não conseguirá esquecer essa pessoa, não conseguirá separar-se, ficará obcecado por essa pessoa e retido num mundo virtual durante meses a fio.

Durante o ano de 2019, evite tomar decisões de peso, como casamento (a não ser que esteja grávida). Tendo em conta que os ventos da fortuna estão instáveis, a menos que lhe seja impossível não fazer uma escolha, é melhor agir com contenção.

Direcção da sorte: Norte

Cores da Sorte: Vermelho, verde, roxo

Números da sorte: 1, 6

 

 

 

 

ARTIGO