Macau mantém taxa de desemprego abaixo dos 2% no arranque de 2019

macau
Macau registou uma taxa de desemprego de 1,7% entre Novembro de 2017 e o primeiro mês do ano corrente, uma ligeira descida face a igual período do ano passado, anunciaram as autoridades.

Entre Novembro e Janeiro, a população desempregada era composta por 6.900 indivíduos, indicou a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), em comunicado.

A população activa totalizou 398.400 indivíduos e a taxa de actividade foi de 71,5%, no mesmo período em análise.

A DSEC destacou que o número de desempregados à procura do primeiro emprego constituiu 13,7% do total da população desempregada, o que representa um aumento de 1,9 pontos percentuais.

Enquanto o número de empregados no sector do jogo aumentou, entre Novembro e Janeiro, registou-se um decréscimo nos trabalhadores dos transportes, armazenagem e comunicações, apontou a DSEC.

Em comparação com o período de Novembro de 2017 a Janeiro de 2018, a taxa de actividade subiu 1,7 pontos percentuais, enquanto a taxa de desemprego decresceu 0,1 pontos percentuais.

A taxa de desemprego mantida em 2% nos últimos seis anos foi um dos destaques do balanço de governação, divulgado em Novembro pelo Executivo de Macau.