Ho Iat Seng | Macau vai conhecer “grandes oportunidades” em 2020

O chefe do Executivo de Macau afirmou hoje, na mensagem de Ano Novo, que o território vai conhecer em 2020 "grandes oportunidades de desenvolvimento e enfrentar todo o tipo de desafios".

“O ano de 2020 marca o início do quinto Governo da Região Administrativa Especial de Macau [RAEM] e é o primeiro ano da terceira década da Região Administrativa Especial de Macau; iremos, este ano, conhecer grandes oportunidades de desenvolvimento e enfrentar todo o tipo de desafios”, disse Ho Iat Seng.

O líder da cidade reiterou que o Governo vai “aproveitar plenamente as vantagens” do território e continuar a desenvolver o princípio ‘um país, dois sistemas’ com características de Macau.

“Iremos pautar as nossas ações pelo espírito das palavras do Presidente [chinês] Xi Jinping e implementar as suas orientações”, sublinhou.

“Continuaremos a prosseguir de forma plena e correta a política orientadora ‘um país, dois sistemas’, a cumprir estritamente a Constituição e a Lei Básica, a salvaguardar com firmeza o poder pleno de governação do Governo Central e a defender com perseverança a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento” da China, indicou.

Por outro lado, Ho Iat Seng considerou que a prioridade da ação governativa vai ser “dar resposta às grandes aspirações da população”, como a reforma da administração pública e a construção de um Governo que “age segundo a lei, imparcial, ao serviço da população e dos seus interesses”.

Na mensagem de Ano Novo, Ho Iat Seng destacou ainda “o fomento da diversificação adequada da economia”, “o desenvolvimento de novas indústrias e de novos tipos de negócio”, bem como “a criação de novos suportes para o crescimento económico” e a “otimização de ações vocacionadas para o bem-estar da população e para a melhoria efetiva” da qualidade de vida.